Translate

quinta-feira, 7 de abril de 2011

COMO FAZER CAUTERIZAÇÃO CAPILAR EM CASA



Se faz cauterização capilar quando sues cabelos estão completamente danificados, esses danos pode ser causados, pelo cloro ou por produtos quimicos utilizados nos cabelos como: progressiva ou luzes (descolorante) etc.
Você tanto pode comprar uns kits de cauterização que tem de várias marcas como o da Niely Gold, Vita-a, Salon Line, e muitas outras, que são proprias para você fazer em casa, basta ter uma chapinha para finalizar o processo fechando as cuticulas .

Ou você pode fazer umas receitas caseiras, a qual apresenta um resultado ótimo:
-lavar 2 ou 3 vezes dependendo do shampoo
-tirar o máximo de umidade (se puder usar o secador, nem que for só um pouco para abrir as escamas e penetrar melhor a queratina)
-passar queratina em todo os cabelos, separar em mechas e passar três vezes a chapinha em cada mecha.
- enxaguar com água, secar com uma toalha.
- Passar um creme hidratante e deixar agir por 25 minutos com uma touca laminada.
-Enxágua, tira excesso de água, passa um creme que pode ser só para pentear ou termo ativado).

Obs: Apos fazer cauterização o cabelo costuma ficar um pouco duro (mas é uma coisa normal), pois a queratina regenera os fios por isso fica duro,porém assim que passar os 3 dias e você lavar seu cabelo estará bem reconstruido e bem maleavel. E outra coisa muito importante faça cauterização apenas de 15 em 15 dias pelo menos umas 2 vezes por mês,e depois fico só fazendo um "retoque" de 1 vez no mês no máximo, pois o excesso de queratina faz com que o fio quebre! (mais isso só ocorre no caso de excesso de queratina, se você utiliza-lá corretamente não há problema algum).

Nenhum comentário:

Postar um comentário